No próximo dia 18 de Junho de 2012, pelas 21.30 no Auditório Vita, realiza-se a conferência "Deus e a Religião: uma relação arriscada" proferida pelo Professor de Teologia Sistemática Benoît Bourgine da Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica. A conferência terá tradução em simultâneo. Entrada Livre

O Professor Benoît Bourgine é licenciado em Direito pela Universidade de Renes (1983), Licenciado em Teologia pela Universidade de Louvain-la-Neuve (1996) donde fez o seu doutoramento (2003). É presidente do conselho científico de “l’école doctorale près le F.S.R. – FNRS” em Teologia, Parto-voz de “l’école doctorale thématique en théologie et études bibliques” e presidente de “la commission doctorale du domaine Théologie” da Universidade de Louvain-la-Neuve. É membro da “Associação Europeia de Teologia Católica (2005) e na “Academia internacional das ciências religiosas” (2007). É professor na Universidade de Louvain-la-Neuve nas áreas da teologia dogmática (cristologia e soteriologia) e teologia e ciências da religião.

Foi autor de vários livros entre eles, La théologie chrétienne à l’épreuve du darwinisme (2009); La rationalité théologique selon Jean Ladrière (2009); La transgression chrétienne des identités (2012); Le rapport entre théologie et philosophie à la suite de Barth et Tillich (2012). Para além dos livros de sua autoria tem várias publicações entre capítulos de livros e artigos em revistas especializadas, francesas e estrangeiras.